Select Page

Sobre o Festival

O Festival MAR ME QUER – Portimão foi criado a partir da necessidade de apresentar, no Algarve, um evento capaz de atrair milhares de pessoas e satisfazer a procura para um festival com um mood jovem, trendy, irreverente e com causas ambientais bem definidas.

Portimão é o local ideal para a realização deste evento uma vez que se trata de uma das cidades mais visitadas do Algarve, ao mesmo tempo que está na proximidade geográfica de Albufeira, Armação de Pêra, Lagos, Lagoa e Silves.

O Festival MAR ME QUER – Portimão quer também ser o mote para que cada vez mais pessoas contribuam para a sustentabilidade do Planeta.

Por esse motivo, a decoração do Festival será criada por artistas plásticos que utilizam materiais recolhidos dos oceanos e outros que, através da sua arte, amplificam a necessidade de agir perante a emergência climática que vivemos.

O Mar quer cada um de nós e nós teremos que o querer cada dia um pouco mais…

COMO CHEGAR

A chegada ao Festival Mar Me Quer poderá ser feita de diversas formas.

Quem se deslocar de carro, poderá estacionar no Largo do Dique (2 minutos a pé), na zona “Entre Pontes” (Largo de São José – 5 minutos a pé), na Horta do Palácio (6 minutos a pé), na Rua do Viveiro (10 minutos a pé), e nos parques cobertos na Alameda/Praça da República (10 minutos a pé) e no Largo 1.º de Maio (5 minutos a pé).

O Vai e Vem – Circuito Urbano de Portimão – é outra das hipóteses para chegar ao Festival Mar Me Quer, principalmente para quem se desloca entre a Zona Ribeirinha e a Praia da Rocha ou Alvor, através da Linha 1P (última partida do Largo do Dique às 23h30), que assegura a ligação do Largo do Dique a Praia da Rocha, Praia do Vau, Praia do Alemão, Prainha e Alvor. Consulte aqui as linhas e horários.