loader image

DIOGO PIÇARRA

Cantor, compositor, autor, músico e produtor – é um dos maiores nomes da música Portuguesa.

O seu álbum de estreia “Espelho” (2015) alcançou o #1 da tabela de vendas na primeira semana. O álbum foi certificado disco de ouro em 2016 e disco de platina em 2017.

Em 2017, lançou o seu segundo álbum, “do=s”, que entrou diretamente para nº 1 das tabelas nacionais. Rapidamente alcançou a platina. “do=is” tornou-se na maior tour de Diogo Piçarra até ao momento, com mais de 130 datas, esgotando concertos e atuando no palco principal de vários festivais como Rock In Rio Lisboa, MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas e Festival F.

Em 2017/2018 Diogo atuou em Paris, Zurich, São Paulo e Macau, e realizou o dueto “Trevo” com o duo brasileiro Anavitória. A música alcançou milhões de visualizações no YouTube e atingiu a marca de single de platina.

Em 2018, Diogo apresentou o EP “Abrigo” com 3 canções e um vídeo para cada uma delas, formando uma trilogia. Este EP deu origem a uma tour acústica nos principais auditórios do país, com mais de 30 concertos esgotados.

Pelo meio, Diogo Piçarra criou laços e amizade com outros artistas como Karetus, Jimmy P, Ana Bacalhau, Agir, Carolina Deslandes e Lhast, com quem partilha temas nos quais participa como autor, produtor ou intérprete. Diogo tem também colaborações com artistas internacionais, tais como os espanhóis António José, Miriam Rodriguez, Pol Granch, Sabela, e os brasileiros Vitão, Anitta e Jão.

Em 2019 chegou a era “South Side Boy”, o terceiro álbum de estúdio de Diogo Piçarra. Editado em Novembro e cuja tour teria inicio na maior sala de espetáculos do país, a Altice Arena, há muito esgotada. No entanto a pandemia atirou este concerto, depois de adiado 4 vezes, para Outubro de 2022.

De “South Side Boy” foram extraídos os singles de sucesso “Coração” (Single de Ouro) e “Anjos” (Single de Ouro), em dueto com Carolina Deslandes” e  “Cedo”, com a participação do rapper e produtor Lhast.

Em Novembro de 2020 regressa aos duetos internacionais desta feita com Vitor Kley, um dos nomes maiores da nova geração da música brasileira. Da parceria na composição entre os dois artistas surge o sucesso “Nada É Para Sempre”, que conta com mais de 2 Milhões de visualizações no YouTube e 1 Milhão e Meio de audições no Spotify, uma das músicais mais ouvidas nas rádios em 2021.

Em abril de 2021 lança “Monarquia”, uma surpreendente colaboração com o rapper Bispo, que recebeu o Single de Ouro apenas 2 meses após a edição e mais tarde o galardão de Platina.  A canção esteve um mês no Nº 1 das tendências do YouTube e várias semanas no Top 10 das músicas mais ouvidas no Spotify, mantendo-se no top 200 até hoje. Quase um ano após a sua edição, acumula 4,5 milhões de views no YouTube e 5,4 milhões de streams no Spotify. Ainda em 2021, Diogo Piçarra lançou “Vem Dançar Comigo”, canção que deu o mote à tour “Vem Cantar Comigo”, que tem percorrido todo o país esgotando todas as datas agendadas.